What is your language?

Bornes relacionados com Miniaturas

Buscando...?

sábado, 7 de novembro de 2009

Adinavakatha

Dia desses eu escrevi: "uma importante causa das nossas tristezas pode ser não investigarmos apropriadamente nossas alegrias".
Ou mais ou menos isso.

Achei, então, que a frase passou bem um meu entendimento do Dhamma.

Hoje estava lendo o texto Meditation, de Ajahn Chah, (estou pensando seriamente em imprimir uma foto desse velhinho para por no meu altar...!) quando lá no final descobri que existe até uma expressão em pali para aquilo que eu tentei dizer!

Adinavakatha, nas palavras de Ajahn Chah, conforme minha leitura, é o refletir na imperfeição e limitação do mundo condicionado. Significa refletir sobre a felicidade ao invés de aceitá-la pelo seu valor aparente. (...) Quando a felicidade surgir, contemple-a bem até que suas desvantagens se tornem claras.

É claro, recomendo fortemente a leitura do texto, bem como de qualquer outro do Ajahn.

Não posso negar a alegria que senti ao ler estas palavras!!

:D
Postar um comentário

Speech by ReadSpeaker