What is your language?

Bornes relacionados com Miniaturas

Buscando...?

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ano novo e de novo

Ano novo. De novo.
Tudo muda. 
Da mesma forma. 
As mesmas desgraças se repetindo. Por que é assim: coisas ruins sempre acontecendo.  Em maior quantidade e intensidade, diga-se... Mas poderiam ser menos ruins, certamente. É o que parece. Está lá a Austrália para nos mostrar.
Entra ano e é desse jeito: gente como eu, como o Sérgio Cabral (talvez mais como eu...) morrendo, sobrevivendo talvez só para desejar ter morrido, perdendo tudo (muitas vezes mais uma vez) devido a coisas que deveriam ser evitadas. 
Li do Dalai Lama que há uma maneira menos tosca de ser egoísta: façamos o certo mesmo que pensando no retorno que pode vir. Será que o fato de tanta gente estar salivando por causa das Olimpíadas e da Copa do Mundo vai fazer com que haja uma ação digna das autoridades responsáveis? E eu quase escrevi autoridades competentes, mas não dá. Será? Será que o fato de o mundo estar olhando vai causar um sentimento de vergonha...? Não, é pedir demais! Fiquemos só no que propõe o Dalai Lama. Acho que a sanidade média dos nossos Líderes só chega até aí. Se menos gente sofrer, se mais sofrimento for evitado, tudo bem. Contentemo-nos. É o nosso mundo/mercado. Vergonha não combina com ele.
Seja como for, sigamos nos ajudando. Por que o barco está com um rombo e nossa tripulação padece dos terríveis males da ignorância e poder. 
Sempre há nuvens negras no horizonte tentando estragar o nosso carnaval. Mas nunca conseguem. 
Infelizmente.


Postar um comentário

Speech by ReadSpeaker