What is your language?

Bornes relacionados com Miniaturas

Buscando...?

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Vontade de Escrever: pós-samsara?

 


Faz quase três anos que escrevi aqui pela última vez. Muita coisa aconteceu desde então, muita coisa acontece o tempo todo, mas no sentido de provocar espanto como as que vem se sucedendo, não. 

Pra começar, as pessoas com medo, ódio, ignorância ou ressentimento para com a realidade intensificaram suas conexões e interações via internet. E outras pessoas descobriram que aquelas formam um capital valioso. Daí que gente como Donald e Jair, para ficar nos mais conhecidos por nós e nas consequências mais aterradoras desse movimento, se elegeram presidentes de seus países com discursos e ações que agradam e fomentam o tal capital valioso.

Nada mais samsárico que isso:

- Parte da humanidade dedicada a extrapolar o conceito de projetar um mundo em acordo com sua visão distorcida pela ignorância e acreditar que vive nele. Tipo um pós-samsara, pra usar uma prática comum dos nossos modos de comunicar: inventar termos e palavras novas para aquilo que é só repetição do que sempre foi.

Nesse pós-samsara, a realidade deve ser uma opção pessoal. Ao menos até que surja uma pandemia e nos desperte. Desperte alguns de nós, na verdade. Muitos seguirão, ao que parece, até o fim em seus delírios.

E foi, em grande parte, esses acontecimentos que tanto me mantiveram sem vontade de escrever quanto me fizeram ter vontade agora de esboçar alguma coisa que poderá vir a ser mais desenvolvida no futuro.

Vai que alguém passe por aqui: oi!

Nenhum comentário:

Speech by ReadSpeaker