What is your language?

Bornes relacionados com Miniaturas

Buscando...?

quinta-feira, 12 de abril de 2012

fala que eu te escuto (mas vai me escutar também)

- ...então, se crer em deus não pode praticar o buddhismo?
- não foi isso que eu disse! eu disse que no buddhismo não se acha deus...
- mas eu já vi que é só um tipo diferente de deus...
- viu errado, na minha opinião... que é só uma opinião, mas te dou todas as fontes para que você veja como eu a construí...
- mas desse jeito você dificulta as coisas...
- como assim?
- você cria uma barreira para as pessoas (a maioria) que creem...
- não acho... se a pessoa só for capaz de aceitar aquilo que concorde com as próprias crenças é melhor ficar onde está, oras bolas. para que eu vou enganar com discurso ecumênico desonesto...?
- por que desonesto?
- porque se eu digo que é uma forma diferente de deus eu vou estar pegando só a palavra deus. o conceito não vai ter nada a ver com o que a maioria entende por deus. pra que então eu fazer essa concessão boba? é melhor, e correto na minha opinião, eu dizer que não há deus e pronto!
- e afasta a pessoa!
- melhor se afastar pela verdade do que se aproximar pela mentira!
- você é radical...
- o que acontece é que nós somos tão acostumados com ilusões e mentiras que muitas vezes a sinceridade é tomada como radicalismo... as pessoas, no geral, preferem ser enganadas...
- e para que um crente em deus vai procurar o buddhismo, então?
- eu também pergunto... mas seja por que motivo for, se a pessoa não se importar com o ateísmo da doutrina, pode tirar algum benefício prático. mas se começar a se aprofundar vai confrontar suas crenças...


Nenhum comentário:

Speech by ReadSpeaker