What is your language?

Bornes relacionados com Miniaturas

Buscando...?

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

morrendo

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

um dia, descobrimos que vamos morrer. aí a vida continua, na maior parte das vezes.
há os que morrem antes de nós e por alguns deles sofremos, lamentamos, choramos. e aí a vida continua.
porque é assim que o mundo segue. é para a vida continuar.
desde aquela nossa descoberta o que importa é fazer o possível para não pensar nela antes e depois dos funerais aos quais eventualmente vamos comparecer.
no nosso mundo interior a morte ocupa um lugar exclusivo, o da certeza, e outro que divide com a doença, o envelhecimento, a dor, a perda... o lugar daquelas coisas das quais não é saudável lembrar porque vão contra a corrente do mundo. contra a corrente do mundo que compomos.
temos shoppings, séries, filmes, livros, academias, festas, competições, trabalho, conquistas, férias, religiões e muita vida pela frente. um dia vamos morrer, basta.
como é se a morte fizer parte da nossa vida é do que trata este livro. como é pensar e refletir sobre a morte antes, durante e depois dos funerais. como é viver a morte a cada segundo.
a morte, no buddhismo, tem seu papel reconhecido e aproveitado no sentido de prover uma vida mais sábia, autêntica, real, equilibrada e feliz. uma vez que é um rumo contrário ao que nos é apresentado naturalmente, é um livro que exige certa coragem. e também porque é escrito numa linguagem direta, clara e franca.
e simples.
não é um livro de novas ideias, nem de filosofadas profundas. é meramente um livro que fala de algo que está acontecendo bem diante de nós a cada pensamento, a cada olhar, a cada respiração, a cada batida do coração.
é um livro sobre a nossa morte.
Postar um comentário

Speech by ReadSpeaker