What is your language?

Bornes relacionados com Miniaturas

Buscando...?

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

leitura guiada

O estudo é muito importante no buddhismo Theravada. Minha experiência pessoal é que o estudo me inspira, me guia e direciona a minha prática.
No theravada, de forma geral, estudamos os textos antigos. O ponto de referência principal deve ser os suttas preservados no idioma pali que formam os mais antigos registros das palavras do próprio Buddha, segundo as tradições. Sendo assim, conhecer o pali e a história do período em que o Buddha viveu e pregou é fundamental para o entendimento do Dhamma. Uma leitura dos textos antigos, assim guiada, oferece uma possibilidade de compreensão mais poderosa, capaz de esclarecer a prática e favorecer a experiência transformadora que é a essência do ensinamento do Buddha.
O Centro de Estudos Buddhistas Nalanda, seguindo sua história de iniciativas na divulgação do dhamma antigo, oferece, a partir do dia 27 de janeiro de 2010, como parte do projeto Prática Guiada, o curso on-line Leituras Guiadas em que estudaremos o Dhammapada, o mais popular e traduzido texto buddhista do mundo, parte dos ensinamentos antigos, pela tradução e orientação do fundador e diretor do Centro, prof. Ricardo Sasaki (Dhammacarya Dhanapala).
Inscrições abertas.
Que muitos seres possam se beneficiar.

Nenhum comentário:

Speech by ReadSpeaker